quarta-feira, 11 de agosto de 2010

FÓRUM DA SEMANA - NÃO PERCAM O PRAZO DE POSTAGEM!!!

ADMINISTRAÇÃO DE PRODUÇÃO

05/07 A 26/08
PERGUNTA: Você deve ter notado que operações produtivas adotam abordagens diferentes para projetar seus produtos, serviços e processos. Essas diferenças vão além das tecnologias ou das exigências de processamento dos produtos ou serviços. Isso pode ser explicado pelas diferentes posições volume-variedade de suas operações. Com base em seu entendimento o conteúdo do Tema 3, apresente as suas considerações sobre a relação entre volume-variedade..

ALGUMAS RESPOSTAS:


R Toda empresa tem que saber calcular o volume e a variedade de produtos a produzir, para não ter gastos desnecessários, dentro desta possibilidades tem que haver a analise do custo de oportunidades e a rentabilidade de cada produto. A Nestlé è um exemplo claro de elevada produção e elevada variedade

R Quando a demanda de uma empresa é pouca, deve tomar cuidado para que não haja uma produção muito alta, ou seja, produzir mais do que vender, que vai aumentar muito o estoque e diminuir a circulação do capital nessa empresa, cabendo ao dirigente dapresa fazer um estudo mais detalhado para saber o que está passando com a empresa.

R Abrem possibilidades e leques de opções que vão desde a fabricação em massa, o que possibilita menor custo e preço para venda e menor produção ou a customizada, que pode atingir um público mais específico, em contrapartida os custos aumentam e são repassados aos consumidores.

R O efeito volume-variedade é um conceito muito utilizado por engenheiros e administradores na área de Produção. Está relacionado com os tipos de produção de uma fábrica, que variam significativamente de acordo com suas características de volume e variedade.



DE 05/07 A 23/09

PERGUNTA: projeto de trabalho envolve decidir quais tarefas alocar para cada pessoa dentro da organização, e em qual seqüência desempenhá-las, onde alocar o trabalho, quem mais estaria envolvido com ele, como as pessoas devem interagir com seu local de trabalho e seu ambiente imediato, quanta autonomia será dada ao pessoal e quais habilidades deverão ser desenvolvidas. Com base em seu entendimento do conteúdo do Tema 5, apresente suas considerações sobre as principais influências na prática do projeto de trabalho: ergonomia, empowerment, trabalho em equipe.


R A Ergonomia é muito importante numa empresa, pois ela verifica como o trabalhador está exercendo suas atividades, a sua postura, se os acessórios que ele utiliza para ralizar seu trabalhos, se está de acordo com as normas. isso é muito importante para a saúde do colaborador.


R A utilização de equipes auto dirigidas e a adoção de sistemas orgânicos de administração e culturas participativas e abertas nas organizações significam que estas estão tentando difundir e compartilhar o poder com todos os seus membros, abrindo mão do controle centralizado. Os métodos de administração participativa permitem que as pessoas participem de forma responsável e organizada na administração dos negócios, contribuindo com seus conhecimentos, seus valores, suas percepções.


R O aspécto físico no trabalho poderá envolver e muito na produção, pois quando uma pessoa trabalha em um abiente agradável ela passa a trabalhar mais sastifeita e isso faz com que o trabalho renda mais.


R A ergonomia preocupa-se com os aspectos fisiológicos do projeto do trabalho, isto é, com o corpo humano e como ele ajusta-se ao ambiente. Isto envolve dois aspectos: como uma pessoa confronta-se com os aspectos físicos de seu local de trabalho e como uma pessoa relaciona-se com as condições ambientais de sua área de trabalho imediata.




ADMINISTRAÇÃO MERCADOLOGICA

DE 13/07 A 26/08

PERGUNTA:As principais avanços no marketing de hoje podem ser resumidos na conectividade. Com base na aula 1, comente as principais tendências e forças que estão mudando o panorama do marketing e desafiando suas estratégias neste novo milênio.

R As empresas de hoje estão a lutar com as mudanças nos valores e orientação dos consumidores: estagnação económica, declíneo ambiental, crescente concorrência global e uma grande quantidade de outros problemas económicos, políticos e sociais. No entanto, esses problemas também podem dar oportunidades de marketing. Algumas das tendências-chave e forças que estão a mudar o panorama do marketing e a desafiar a estratégia de marketing são: o crescimento do marketing beneficiente (exemplo: escolas, hospitais, museus, igrejas), rápida globalização, economia mundial em alteração e a exigência de mais ações socialmente responsáveis.


R Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos que envolvem a criação, a comunicação e a entrega de valor para os clientes, bem como a administração do relacionamento com eles, de modo que beneficie a organização e seu público interessado,é um processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros


R O marketing apresenta sinais claros de que será bastante diferente nestas primeiras décadas do século XXI. Por causa do comércio eletrônico, se prevê uma redução dos níveis de intermediação, reduzindo o número de atacadistas, varejistas e demais intermediadores, e praticamente qualquer produto estará disponível aos consumidores sem que estes tenham que se deslocar fisicamente até um estabelecimento comercial.


R Com o mundo globalizado,o mercado bem acirrado e a informatização unindo fronteiras podemos dizer que o marketing,é a alma do negócio, por isto ela tem de ser bem elaborada,estudada minuciosamente.Tendo clientes cada vez mais exigêntes as empresas tem a obrigação de conquistar uma fatia do mercado cativando seus clientes,garantindo seus produtos e serviços com a melhor qualidade.


DE 13/07 A 23/09

PERGUNTA: Uma marca é essencialmente uma promessa da empresa de fornecer uma série específica de atributos, benefícios e serviços uniformes aos compradores. E é aí que entra a essência do trabalho de marketing: criar, manter, proteger e melhorar uma marca.

Com base em seus conhecimentos sobre a aula 4, comente a relação da marca com a fidelização do cliente e o sucesso da empresa no mercado.


R Definir uma personalidade clara e objetiva é o que a marca deve buscar como forma de atrair o consumidor, fazendo-o valorizar os atributos do produto/serviço que a empresa oferece. Isso facilita o desenvolvimento de um vínculo do mesmo em relação à organização. A criação deste vínculo distingue uma marca das demais, favorece a presença mais marcante na mente do consumidor e ajuda a estabelecer a fidelidade à marca.


R Marketing é a atenção total ao cliente. Marketing é o respeito total pelo cliente. Não a bajulação, o sorriso forçado frente ao cliente. Mas sim uma preocupação constante em identificar as necessidades reais do cliente, direcionando todas as atividades das empresas a essas necessidades, buscando explorar uma oportunidade de negócio, surgida a partir dessas necessidades.

R Desta forma, considerando a necessidade do correto posicionamento da marca no mercado, o presente artigo científico objetiva analisar a percepção do consumidor em relação à personalidade de uma marca. Para tanto, baseou-se em um estudo bibliográfico, cujo objetivo é ratificar a importância de uma marca bem vista no mercado, uma vez que as empresas buscam incansavelmente o encantamento e a fidelização de seus preciosos clientes.

R Atraves da marca podemos perceber a importancia do marketing visual e o impacto que poderá causar na sociedade e muita das vezes a marca bem criada ou elaborada consiste em um retorno excelente de varios sentidos para ocasionar possibilidades de a empresa ser competitiva no mercado.