terça-feira, 9 de novembro de 2010

AS QUATROS LEIS UNIVERSAIS

1ª LEI: A pessoa que vem é a pessoa certa.
Significa que ninguém está em nossa vida por acaso. Todas as pessoas ao nosso arredor estão interligadas conosco. Há sempre algo que nos faz aprender e avançar todos os dias.

2ªLEI: Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido.
Nada, absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum "se eu tivesse feito tal coisa". O que aconteceu foi tudo o que poderia ter acontecido é para aprendermos alguma lição e seguirmos em frente.

3ª LEI: Toda vez que você começar é o momento certo.
Tudo começa na hora certa. Nem antes, nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo em nossas vidas, esté é o momento perfeito das nossas realizações.

4ª LEI: Quando algo termina, acaba realmente.
É simplesmente assim. Se algo acabou em nossas vidas, foi para a nossa evolução. O melhor, então, é seguirmos em frente. Nos enriquedemos com cada experiência.

"Se um dia você tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: ao escolher o mundo, ficará sem amor. Mas se escolher o amor, ele conquistará o mundo", Einsten

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

TENTANDO SAIR DO VERMELHO??? AI VAI UMA DICA QUE ACHEI INTERESSANTE






















Saindo do vermelho




A melhor forma de se livrar das dívidas é não se aproximar delas, evitando tentações e consumindo dentro da realidade econômica da família.

Porém, em alguns momentos, torna-se difícil ficar longe delas. Então, o que fazer quando elas já existem e está complicado conseguir pagá-las?

Segundo o especialista em educação financeira, Álvaro Modernell, a primeira coisa é encarar a situação de frente e com seriedade. Se você assumiu compromissos, faça o possível para honrar suas dívidas

Corte os gastos supérfluos e, se puder, corte também alguns essenciais: avalie, em sua planilha de orçamento, para onde está indo o seu dinheiro. Com certeza, encontrará "gorduras" que podem ser retiradas da lista.

Verifique se o que está sendo cobrado da dívida está no acordo: antes de assinar qualquer contrato de empréstimo ou financeiro, verifique todas as cláusulas e acompanhe a cobrança, para evitar ser cobrado ou taxado de forma incorreta.

Procure os credores, explique a situação e tente negociar novas condições: principalmente no final do ano, para incentivar o consumo na época de festas, a renegociação de dívidas é muito fácil. Avalie, no entanto, se a proposta estará de acordo com suas possibilidades

Tente trocar a dívida cara por uma mais barata: existem modalidades de crédito com juros muito altos. Em situações como essa, vale a pena tomar um empréstimo com taxas mais baixas, cobrir a dívida maior e manter a pendência mais barata, de acordo com suas possibilidades

Estabeleça um plano para acabar com as dívidas, com prazos e metas:trace metas e planeje o pagamento das contas. Com objetivos claros e prazos coerentes, fica mais fácil se livrar das dívidas.

Passado o pior período, tente poupar e evite novas dívidas: aprenda a lição e evite que a situação aconteça novamente. Após o pagamento das dívidas, passe a poupar e crie uma reserva de emergência com o objetivo de, em situações inesperadas, não perder os controle das finanças novamente.

BOA $ORTE
ABRAÇOS E ATÉ A PRÓXIMA DICA

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

ANIVERSARIANTES DO MES DE NOVEMBRO








ALOISIO - 02/11 -GUARAPIRANGA















CECILIA - 09/11 - JUNDIAI














THABATA - 13/11 - MOCOCA







LEANDRO - 14/11/ JUNDIAI



















21/11 -JOSE LIMA - JUNDIAI


















26/11 - RAFIC - MOCOCA









ANTONIO RODRIGUES - 16/11 - CAMPO GRANDE - MS
MONIQUE - 21/11 - JUNDIAI -SP
DAIANE - 22/11 - CAMPO GRANDE - MS
INAYARA SANTOS - 25/11 - CAMPO GRANDE MS
JULIANA CRISTINA - 28/11 - CAMPO GRANDE - MS
ROSILENE GONÇALVES - 29/11 - CAMPO GRANDE - MS
EDIVALDO PALMA - 29/11 - MOCOCA-SP